Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete combina experiência e juventude

28 de Janeiro de 2020 às 00:01

Eric Laster (com a bola) foi o cestinha do Brasileiro 2019. Crédito da foto: Marina Gouvêa / LSB

 

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB/Flex) montou uma equipe jovem para a temporada de 2020, mas também conta com alguns jogadores de experiência. Um deles é o norte-americano Eric Laster. Aos 26 anos, o ala acredita que a equipe sorocabana pode apresentar um bom trabalho no Campeonato Brasileiro, que dará uma vaga ao campeão para o Novo Basquete Brasil (NBB).

“Me sinto empolgado e confiante, acreditando que faremos um grande Campeonato Brasileiro, acredito que só temos a evoluir durante a competição. Espero repetir o bom desempenho que tive no ano passado para podermos chegar longe nessa temporada”, comentou Laster, que foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2019, defendendo equipe vice-campeã, o Cravinhos Basketball.

“Estou gostando muito da cidade e do time. As pessoas aqui em Sorocaba são muito boas e os jogadores do time também. Nossa equipe está treinando forte, se preparado muito bem para o campeonato; isso é bom, porque, tanto eu quanto a equipe, estamos com o mesmo pensamento, ou seja, queremos vencer e conquistar os nossos objetivos”, complementou Eric.

Para o técnico Rinaldo Rodrigues, o jogador será muito importante para a equipe sorocabana na temporada. “O Eric quer o seu espaço no basquete nacional e vai conseguir. É um atleta que faz as posições 4 e 3 (ala/pivô e lateral), e tem experiência também, pois foi o cestinha do Campeonato Brasileiro na primeira edição. Ele sabe os caminhos do jogo e vai ajudar muito; além disso, trabalha duro.”

A estreia da equipe sorocabana no Campeonato Brasileiro será contra o Praia Clube, no dia 22 de março, às 11h (de Brasília), em Uberlândia (MG). Já a tabela da Copa São Paulo ainda não foi divulgada. (Da Redação)