Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga Sorocabana de Basquete apresenta novo elenco para o Paulista

23 de Julho de 2019 às 23:49

LSB apresenta novo elenco para o Paulista O time tem sete novos jogadores, além do técnico Kakau. Crédito da foto: Fábio Rogério

A Liga Sorocabana de Basquete (LSB) tem um novo elenco para a disputa do Campeonato Paulista, que começa no dia 1º de agosto. A equipe de Sorocaba fez uma renovação no grupo que participou do Campeonato Brasileiro de Clubes no primeiro semestre. Foram cinco saídas e outras sete chegadas de jogadores. Inclusive, o comando técnico tem novidade.

O novo treinador será Luís Cláudio, o Kakau, que chega para a sua primeira experiência em uma equipe profissional. Até o momento, ele havia comandando apenas equipes das categorias de base. Rinaldo Rodrigues se aposentou da função de técnico e ficará “só” com a presidência da LSB. O novo comandante pretende aproveitar a experiência de dentro da quadra do seu presidente.

“Ele tem uma história muito bacana. Uma pessoa que eu respeito muito, mesmo não sendo técnico mais, estou sempre aprendendo, ele tem umas dicas legais. Essa relação espero que seja a melhor possível. Acreditou em mim, está me dando a oportunidade para estar trabalhando no adulto. Creio que posso aprender muito com a experiência dele”, relatou Kakau.

A nova equipe da LSB contratou os armadores Filipe e Giovanni Pissioni; os alas Léo Eltink, Igor Ganso e Facundo Grutzky; o ala-armador Sebastian Tomasevich; e o ala-pivô Andrezão. O grupo é jovem, o reforço mais “velho” é o pivô Andrezão, com 28 anos.

“São garotos que estão acreditando no nosso trabalho. É uma maneira de desenvolver e apresentar novos talentos para o cenário nacional. As vezes, nós entendemos que está faltando uma renovação. Os jogadores só mudam de clube, mas o jovens jogadores não aparecem. O intuito da LSB, no momento, é apresentar esses jovens talentos”, explicou.

Os argentinos Facundo Grutzky (ala) e Sebastian Tomasevich (ala-armador) podem ser considerados os dois jogadores com mais talento na equipe. Ambos chegam a Sorocaba vindos de clubes da Argentina. Facundo estava no Club Neptunia, de Gualeguaychú; e Tomasevich defendia o Club Cipolletti, em Río Negro.

O torcedor poderá ter o primeiro contato com a nova equipe da LSB na noite de hoje, às 19h, no Ginásio Municipal de Esportes, com entrada franca. Os sorocabanos enfrentam o USA Sports, um combinado universitário dos Estados Unidos. A estreia no Paulista será no dia 1º de agosto, fora de casa, contra o Mogi das Cruzes, às 20h. (Zeca Cardoso)