Buscar no Cruzeiro

Buscar

Liga dos Campeões retoma oitavas hoje

23 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Liga dos Campeões retoma oitavas hoje O Bayern de Munique (foto) encara a Lazio em um dos jogos. Crédito da foto: Daniel Roland / AFP (20/2/2021)

Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique enfrenta hoje a Lazio, às 17h, no Estádio Olímpico, pelas oitavas de final da competição. Após conquistar o Mundial de Clubes no Catar, o Bayern não venceu mais pelo Campeonato Alemão e dá sinais de esgotamento. Além disso, Thomas Müller e Benjamin Pavard são desfalques pelo novo coronavírus. Javi Martínez e Leon Goretzka, recuperados, voltam ao time.

A Lazio vem em ascensão, com sete vitórias em oito compromissos no Campeonato Italiano. O confronto colocará frente a frente dois dos melhores centroavantes do futebol europeu: Lewandowski, do Bayern, e Immobile, da Lazio, que desbancou o polonês para conquistar a Chuteira de Ouro na temporada passada.

Rival do Bayern na fase de grupos da Liga dos Campeões, o Atlético de Madrid joga contra o Chelsea, no mesmo horário. O duelo será disputado em Budapeste, em função das restrições impostas a viajantes ds Inglaterra de ingressarem na Espanha. Apoiado nos gols de Luis Suárez, o Atlético disparou na liderança do Campeonato Espanhol, aproveitando-se da oscilação de Real Madrid e Barcelona, mas venceu apenas um dos quatro últimos jogos que disputou.

Já o Chelsea, que se tornou um time bastante seguro sob o comando de Thomas Tuchel, não perdeu nos sete jogos em que foi dirigido pelo treinador alemão. Não contará com o zagueiro brasileiro Thiago Silva, lesionado, mas terá os retornos dos meias Pulisic e Havertz, recuperados de problemas físicos. (Estadão Conteúdo)