Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lewis Hamilton vence GP de Eifel e iguala recorde de Schumacher

11 de Outubro de 2020 às 11:15

Lewis Hamilton vence GP de Eifel. Crédito da Foto: Lennon / PooL / AFP (11/10/2020)

Atualizada às 11h37

O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (11) o Grande Prêmio de Eifel, disputado no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Com a vitória, ele chegou à marca de 91 vitórias na Fórmula 1, igualando o recorde do alemão Michael Schumacher.

Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo e Daniel Ricciardo o terceiro, conquistando o primeiro pódio para a equipe Renault.

O finlandês Valterri Bottas, que largou na pole position e liderava a prova, abandonou a corrida na volta 17 de 60 devido a problemas no motor, o que permitiu que seu companheiro de equipe Hamilton assumisse o primeiro lugar.

O quarto lugar ficou com mexicano Sergio Perez (Racing Point), seguido pelo espanhol Carlos Sainz (McLaren) e o francês Pierre Gasly (AlphaTauri).

Fechando as dez primeiras posições, o monegasco Charles Leclerc completou o GP alemão em sétimo, à frente do alemão Nico Hulkenberg (8º), que substituiu o canadense Lance Stroll, que se sentiu mal antes dos treinos de sábado, enquanto o francês Romain Grosjean (Haas) finalizou em nono, com o italiano Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em décimo.

A pista de Nürburgring não recebia uma prova da F1 desde 2013, embora fosse uma das pistas favoritas de Schumacher, que nasceu a menos de 100 km deste autódromo, onde venceu cinco vezes em sua carreira. (AFP)