Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lewandowski sofre lesão, desfalca Polônia e preocupa Bayern

29 de Março de 2021 às 12:43

Robert Lewandowski é substituído após sentir desconforto no joelho direito em jogo entre Polônia e Andorra. Crédito da foto: JANEK SKARZYNSKI/AFP)

O polonês Robert Lewandowski, atual melhor do mundo, pode virar baixa para jogos importantes do Bayern de Munique nos próximos dez dias. Ele deixou o gramado no segundo tempo ontem (28), depois de ter feito dois gols por sua seleção na vitória por 3 a 0 contra Andorra, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Foi constatado que ele sofreu uma lesão leve no joelho direito e, portanto, virou desfalque certo para a Polônia no jogo contra a Inglaterra nesta quarta (31). De acordo com a Federação de Futebol da Polônia, esse problema exige entre cinco e dez dias de afastamento, por isso, o atacante retornará para o Bayern de Munique para iniciar o tratamento.

Para o clube alemão, aliás, essa lesão pode trazer ainda mais estragos, já que o clube possui dois jogos decisivos nos próximos dias: no sábado enfrentará o RB Leipzig, num duelo de líder contra vice-líder (apenas quatro pontos os separam) e, no dia 7 de abril, os alemães enfrentarão o Paris Saint-Germain no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões. (Da Redação)