Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lewa quer a ‘cereja do bolo’

10 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Lewa quer a ‘cereja do bolo’ Crédito da foto: Attila Kisbenedek / AFP (16/12/2020)

O Bayern de Munique está perto de conquistar o seu sexto título contando todas as competições da temporada de 2019/2020. Se vencer o Tigres, do México, na final do Mundial de Clubes da Fifa, a conquista se somará ao Campeonato Alemão e à Liga dos Campeões da Europa, Copa da Alemanha, Supercopa da Alemanha e Supercopa da Europa.

Um dia após vencer o Al Ahly por 2 a 0 na semifinal, Robert Lewandowski afirmou que o time alemão está motivado para a decisão. Autor dos dois gols contra a equipe do Egito, o atacante polonês vê uma vitória na final como a “cereja do bolo” para a campanha do Bayern de Munique.

“Esse título vai ser como a cereja do bolo. Temos a chance de ganhar o sexto título em sequência. Sabemos o que isso significa para a história do futebol, não só para o Bayern. Queremos mostrar que absolutamente vamos atrás desse título do Mundial de Clubes”, disse o atual melhor do mundo, em entrevista coletiva.

Lewandowski foi eleito o melhor jogador do confronto contra o Al Ahly ao marcar os dois gols. Em 27 jogos na temporada 2020/2021, já balançou a rede 29 vezes. O polonês quer o feito inédito para o clube alemão. “Podemos ser o segundo time a vencer seis títulos em um ano. Quando você está tão perto de uma conquista, tem que se entregar completamente para isso”, comentou, em referência ao Barcelona de 2009.

“Sabemos que estamos atualmente no topo, é importante manter essa posição. Temos que estar prontos para o próximo passo e estamos sempre muito motivados‘, completou. (Estadão Conteúdo)