Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lesões adiam volta da Pró-Esporte

26 de Setembro de 2020 às 00:01

Lesões adiam volta da Pró-Esporte A única partida do time na temporada foi em março, pela LBF, contra Campinas. Crédito da foto: Fábio Leoni / LBF (12/3/2020)

O jogo entre Pró-Esporte e Catanduva, marcado para ontem (25), pela primeira rodada da Copa São Paulo de Basquete Feminino, em Catanduva, não foi realizado. A assessoria de imprensa do clube informou que enviou um ofício à Federação Paulista de Basketball (FPB), na quinta-feira (24), solicitando que os jogos de ontem e hoje (contra Guarulhos) não fossem realizados porque algumas atletas se lesionaram durante a retomada dos treinos, após seis meses de inatividade por conta da pandemia de Covid-19.

A última vez que as sorocabanas entraram em quadra foi no dia 12 de março, na derrota para o Vera Cruz Campinas, por 98 a 85, pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Nesse intervalo, a equipe perdeu algumas das principais jogadoras, como a armadora Aruzha Michaski e a pivô Jennifer Nonato, que foram para Portugal, e a ala Letícia Senff, que retornou para o Blumenau (SC). “A equipe teria um número muito pequeno de atletas para a realização das partidas”, diz a nota da assessoria de imprensa.

“Pensando em preservar as suas atletas e também a competição que se inicia, a equipe solicitou participar do proximo triangular que acontecerá em Campinas, semana que vem, desde que a atletas se recuperem a tempo para as partidas. Desta forma, o planejamento da equipe se mantém para o resto do ano”, finaliza o texto.

A Pró-Esporte está no Grupo A da competição, juntamente de Catanduva e Guarulhos. No Grupo B estão Vera Cruz Campinas e Santo André. Os dois melhores classificados da chave A avançam diretamente para as semifinais e o terceiro colocado enfrenta Campinas e Santo André, pela chave B, que também classifica os dois primeiros às semis. A FPB não se manifestou até o fechamento da edição. (Da Redação)