Buscar no Cruzeiro

Buscar

Leozinho ganha prêmio pela 2ª vez

27 de Janeiro de 2021 às 00:56

Ala do Magnus foi eleito o melhor jovem jogador do mundo. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (26/1/2021)

Pelo segundo ano consecutivo, o ala Leozinho, do Magnus Futsal, foi eleito o melhor jovem jogador do mundo no prêmio Futsal Awards, da Revista Futsal Planet. A premiação é a mais tradicional da modalidade e chancelada pela Fifa.

“A ficha ainda não caiu. Tenho que agradecer a Deus e toda a minha família. Também ao meu clube, meus companheiros e todos que torcem por mim. O sentimento agora é de gratidão a todos que fazem parte deste prêmio e, vencer pela segunda vez é ainda mais especial”, celebrou o jovem jogador.

O ala Pedrinho, também do time sorocabano, ficou na quinta posição. Outro representante brasileiro entre os jovens jogadores foi o pivô Guilhermão, do Corinthians, que apareceu no terceiro lugar.

A equipe de Sorocaba contou com outros premiados. O fixo Rodrigo ficou na terceira colocação para melhor jogador do mundo. O brasileiro Ferrão, do Barcelona (Espanha), ficou em primeiro, seguido por Sergio Martínez, também do time espanhol.

O técnico Ricardinho, que concorreu pelo terceiro ano seguido, apareceu na segunda posição como o melhor treinador de clubes do mundo. A primeira posição ficou com Andreu Plaza Álvarez, comandante do Barcelona (Espanha).

Campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) e do Campeonato Paulista de maneira invicta em 2020, o Magnus foi eleito o segundo melhor clube do mundo. O Barcelona foi quem ficou com a primeira posição.

Outros brasileiros

A ala Amandinha, do clube Leoas da Serra (SC), ficou com o prêmio de melhor jogadora do mundo pela sétima vez. A técnica Cristiane de Souza, do Taboão da Serra, foi eleita a melhor treinadora de clube e Higuita, do Kairat Almaty (Cazaquistão), o melhor goleiro. (Zeca Cardoso)