Buscar no Cruzeiro

Buscar

LeBron James ‘detona’ boatos sobre NBA

01 de Maio de 2020 às 22:39

Astro dos Lakers defende continuidade da temporada. Crédito da foto: Ezra Shaw / Getty Images North America / AFP

A NBA está em sua sétima semana sem jogos oficiais. Segundo as programações normais, já deveria estar em sua fase de playoffs, se não fosse a pandemia do novo coronavírus, que obrigou a paralisação das atividades da liga em março. Com as incertezas sobre o futuro do campeonato, LeBron James, astro do Los Angeles Lakers, voltou a defender a continuidade da temporada em meio a boatos de um possível encerramento precoce.

Em suas redes sociais, o astro norte-americano detonou os rumores de que a temporada estaria caminhando para um fim, sem declarar um campeão. Os Lakers, time que está defendendo desde a última edição da liga, eram os principais candidatos ao título até a interrupção pela Covid-19, com campanha de 49 vitórias e 14 derrotas e no topo da Conferência Oeste.

“Viu alguns rumores de executivos e agentes que desejam cancelar a temporada? Isso absolutamente não é verdade. Ninguém que eu conheço está dizendo algo assim. Tão logo seja seguro nós gostaríamos de terminar nossa temporada. Eu estou pronto e nosso time está pronto. Ninguém deveria cancelar nada”, disse James na publicação. Em abril, ele já havia dito que “não estaria tranquilo” se a temporada da NBA não for concluída em decorrência do coronavírus.

Alguns dirigentes trabalham com a mesma linha do camisa 23 de Los Angeles. Mark Cuban, dono do Dallas Mavericks, disse em entrevista à CNN americana que está “cautelosamente otimista que estaremos capazes de terminar a temporada”, mas que admite a realização dos jogos sem torcedores. Marc Lasry, co-proprietário do Milwaukee Bucks, e o CEO do San Antonio Spurs, R.C. Buford, também expressaram esperanças de que a NBA será retomada em algum momento. (Estadão Conteúdo)