Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lateral Pedro Botelho deixa o São Bento após menos de dois meses

28 de Setembro de 2018 às 07:24

Mais um que se vai Jogador vinha sendo alvo de insatisfação da torcida. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (12/9/2018)

Após menos de dois meses e apenas quatro jogos (sendo três como titular), o lateral-esquerdo Pedro Botelho deixou o São Bento. O clube formalizou na quinta-feira (27) o desligamento do defensor, a pedido do próprio atleta, no último sábado, dia seguinte ao empate por 0 a 0 com o Boa Esporte no CIC.

Na ocasião, ele começou como titular, mas deixou a partida no segundo tempo após uma atuação abaixo do esperado e que não foi perdoada pela torcida. Curiosamente, no dia anterior ao jogo ele foi um dos atletas que concedeu entrevista coletiva.

Contratado em agosto, Pedro Botelho chegou para ser o reserva imediato de Marcelo Cordeiro. Ele ganhou a primeira oportunidade contra o Paysandu, entrando aos 39 minutos do segundo tempo justamente na vaga do capitão. Ele ganharia a sequência de três partidas como titular no lugar de Cordeiro, que nesse período cumpriu suspensão, se lesionou e ainda atuou um jogo no meio-campo. Já na última partida -- a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza --, Marquinhos Santos improvisou Éverton Silva, que é lateral-direito, na esquerda, já que Marcelo Cordeiro novamente não pôde atuar.

Com a saída de Botelho, além do capitão e titular da vaga, o São Bento agora conta apenas com Bruno Ré como sendo “de ofício” para a ala esquerda. Desde o início da Série B e, principalmente, da chegada do técnico Marquinhos Santos, o São Bento passou por intensa reformulação no elenco, tanto que atingiu o número máximo (50) de inscrição de jogadores na competição. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos