Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lateral Orejuela reforçará o Tricolor

05 de Março de 2021 às 00:01

Lateral Orejuela reforçará o Tricolor Atleta estava no Grêmio. Crédito da foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O São Paulo está próximo de anunciar a contratação do lateral Orejuela. O contrato terá vigência até março de 2024. O Tricolor vai comprar 50% dos direitos, que pertenciam ao Cruzeiro. A outra parte vai permanecer com o Ajax, da Holanda, clube que Orejuela atuava antes de vir para o Brasil.

O dinheiro envolvido na negociação, cerca de R$ 13 milhões, servirá para pagar dívidas do Cruzeiro, que vive situação financeira precária e vai seguir fora da elite do futebol nacional em 2021. Após a queda do Cruzeiro para a Série B do Brasileiro, Orejuela foi emprestado ao Grêmio na temporada 2020. Ele estava treinando na Toca da Raposa após uma lesão na coxa esquerda, em novembro do ano passado.

Após a goleada por 4 a 0 sobre a Inter de Limeira, o São Paulo volta a campo amanhã (6), às 19h, no Morumbi, para o clássico com o Santos pelo Paulistão.

Celebração

Contra a Inter, o atacante equatoriano Rojas voltou a marcar um gol pelo São Paulo após duas lesões sérias no joelho e dois anos de recuperação. “Foi emocionante. Tive que segurar a vontade de chorar, porque passei por muitas coisas desde a minha primeira lesão no joelho. E, quando fiz o gol, lembrei de todos os momentos que enfrentei: o sofrimento, a dor e a tristeza por ficar tanto tempo sem jogar”, relatou. (Estadão Conteúdo)