Buscar no Cruzeiro

Buscar

Lateral do sub-17 é novidade no Timão

10 de Janeiro de 2021 às 02:10

Biro participou do treino da equipe profissional ontem. Crédito da foto: Marco Galvão /  Agência Corinthians

Ontem, o Corinthians fez mais uma atividade com foco na partida contra o Fluminense, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcada para a próxima quarta-feira (13), na Neo Química Arena, em São Paulo. O técnico Vagner Mancini comandou um treino tático e o coletivo em campo reduzido no CT Joaquim Grava, na zona leste da capital paulista.

O destaque da atividade foram as presenças dos jovens Belezi, zagueiro do sub-20, e do lateral-esquerdo Biro, do sub-17. O atleta revelação de apenas 16 anos assinou o seu primeiro contrato profissional com o Corinthians em dezembro, com duração de três anos e multa rescisória de 30 milhões de euros (cerca de R$ 200 milhões na cotação atual). Ele atuava como meia, mas foi jogando na lateral que chamou a atenção da seleção brasileira sub-17.

Para o próximo duelo, Vagner Mancini só não poderá contar com o meio-campista Ramiro, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. A escalação deve ser formada por: Cássio; Fagner, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Cantillo e Cazares; Gustavo Silva, Otero e Jô.

O Corinthians está na nona posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 39 pontos, e enfrentará o Fluminense, sétimo colocado com 43. A equipe volta a treinar na manhã de hoje.

O time fechou 2020 com seis partidas sem derrotas. O atacante Léo Natel explicou o bom momento do elenco e espera que a equipe aproveite cada chance para manter os bons resultados. “Estamos nos conhecendo a cada jogo. Já é nítida a melhora. O grupo está tranquilo, pois nos distanciamos da zona de rebaixamento e, agora, podemos pensar em algo mais próximo da grandeza do Corinthians”, comentou. (Estadão Conteúdo)