Buscar no Cruzeiro

Buscar

Juventus tenta virada na Champions

09 de Março de 2021 às 00:01

Juventus tenta virada na Champions Crédito da foto: Marco Bertorello / AFP (8/3/2021)

A Liga dos Campeões da Europa será retomada hoje (8) com os primeiros jogos da rodada de volta das oitavas de final. Precisando da vitória para se classificar, a Juventus recebe o Porto, em Turim, e confia no craque português Cristiano Ronaldo para obter esse objetivo. Na Alemanha, outro artilheiro, o norueguês Erling Haaland, é a esperança do Borussia Dortmund para confirmar a vantagem que o time tem sobre o Sevilla.

A Juventus tem de reverter a derrota sofrida em Portugal, há três semanas, por 2 a 1. Assim, o 1 a 0 basta, mas o técnico Andrea Pirlo não quer correr riscos. Pensando em ter seu melhor jogador inteiro e renovado fisicamente, poupou Cristiano Ronaldo no último final de semana -- ficou no banco de reservas na partida contra a Lazio, pelo Nacional.

Na Alemanha, após vencer a partida de ida por 3 a 2, na Espanha, com grande atuação de Haaland, o Borussia Dortmund recebe o Sevilla para definir o classificado às quartas. Por ter marcado gols fora de casa, pode agora perder por 1 a 0 ou 2 a 1, por exemplo. Mas pode não contar com Jadon Sancho, que alegou dores musculares após o último jogo da Copa da Alemanha, na semana passada.

Já o Sevilla não atravessa um bom momento. A equipe não vence desde 22 de fevereiro e soma três derrotas seguidas, uma delas sendo a virada que sofreu para o Barcelona na semifinal da Copa do Rei. Após ter vencido por 2 a 0 o primeiro jogo, a equipe foi para o segundo duelo com a proposta de atuar no contra-ataque, mas que não foi eficiente. (Estadão Conteúdo)