Juve derrota o Barça com dois de CR7
O português marcou duas vezes ontem, cobrando pênalti, pela Champions. Crédito da foto: Josep Lago / AFP (8/12/2020)
O atacante português Cristiano Ronaldo marcou dois gols de pênalti e ajudou a Juventus a vencer ontem (8) o Barcelona por 3 a 0, no Camp Nou, classificando a Juve para as oitavas de final da Liga dos Campeões no primeiro lugar do Grupo G. Ele foi derrubado e marcou pela primeira vez aos 13’, sete minutos antes de Weston McKennie ampliar com um voleio fenomenal.
O português conseguiu o segundo gol após Clement Lenglet tocar a bola com a mão, aos 7’ da etapa final. A Juve foi aos mesmos 15 pontos do Barcelona e garantiu o primeiro lugar por conta da vantagem nos confrontos diretos.
O jogo entre Paris Saint-Germain e Istanbul Basaksehir, pelo Grupo H, foi adiado para hoje (9), às 14h55, depois que um suposto ato racista protagonizado pelo quarto árbitro, o romeno Sebastian Coltescu, contra o camaronês Pierre Webó, assistente técnico do Basaksehir, motivou reação dos dois times.
A partida será retomada com o relógio em 13 minutos, momento em que o confronto em Paris foi paralisado. A Uefa, que organiza a Liga dos Campeões, determinou a troca dos juízes e anunciou que abriu investigações para apurar os acontecimentos.
Outros oito jogos fecham a fase de grupos. (Da Redação, com informações de Agência Brasil e Estadão Conteúdo)