Buscar no Cruzeiro

Buscar

Juninho Paulista troca Itu por cargo na CBF

11 de Abril de 2019 às 00:27

Juninho Paulista troca Itu por cargo na CBF Ex-jogador e gestor do Ituano, Juninho Paulista. Crédito da Foto: Reprodução/Internet

O ex-jogador Juninho Paulista deixou a gestão do Ituano para assumir a Diretoria de Desenvolvimento do Futebol na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O novo departamento foi anunciado quarta-feira (10), na apresentação do novo presidente da entidade, Rogério Caboclo.

[irp posts="91717" ]

 

O campeão da Copa do Mundo de 2002, por meio de nota encaminhada à imprensa, detalhou o convite feito pelo presidente da CBF e a sua saída do clube ituano. “Fui convidado pelo presidente da CBF, Rogério Caboclo, para ser o diretor da área de desenvolvimento do futebol brasileiro. Minha missão a partir de agora é pensar “futebol’. Me sinto lisonjeado por este convite de tamanha responsabilidade. Este novo desafio demanda tempo e dedicação total. Por isso não estarei mais na gestão do Ituano”, explicou.

Há quase 10 anos à frente do time de Itu, Juninho manteve o clube na primeira divisão estadual e ainda conseguiu levantar uma taça do Paulistão em 2014. O gestor lamentou apenas não ter colocado o Ituano na Série C do Campeonato Brasileiro, mas afirma que o trabalho sério vai continuar.

“O que foi implantado aqui nesta década de trabalho vai continuar. Saio com a certeza que o clube está preparado para continuar a escrever essa grande história no futebol”, declarou. (Da Redação)