Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jornal francês coloca quatro brasileiros entre os 50 melhores sub-20 do mundo

12 de Fevereiro de 2021 às 18:37

Feito um trator Kaio Jorge, atacante do Santos, foi o brasileiro mais bem-posicionado, na 24ª colocação. Crédito da foto: Amanda Perobelli / AFP (16/12/2020).

O estimado jornal francês L'Équipe divulgou nesta sexta-feira a lista com os 50 melhores jogadores sub-20 do mundo, segundo sua visão. Entre os nomes estão quatro brasileiros: Kaio Jorge, do Santos; Rodrygo, do Real Madrid; Gabriel Martinelli, do Arsenal; e Gabriel Veron, do Palmeiras.

O atacante do Peixe é o brazuca mais bem-posicionado, na 24ª colocação. Na sequência, as posições são 32ª, 33ª e, para o atacante alviverde, a 35ª. Entraram no ranking atletas nascidos a partir de 1º de janeiro de 2001.

Kaio Jorge, de 19 anos, foi promovido ao time principal do Santos em 2019. Ele possui 45 jogos nesta temporada, com nove gols marcados e uma assistência. Seu contrato é válido até dezembro deste ano. Rodrygo, 20, também é cria do Alvinegro praiano e está desde 2019 no Real Madrid, onde conseguiu destaque ao lado de outro jovem brasileiro, Vinicius Júnior.

Já Martinelli, 19, foi revelado pelo Ituano e é atualmente um principais jogadores do Arsenal, da Inglaterra. Por fim, Gabriel Veron, de 18 anos, atacante revelado nas categorias de base do Palmeiras e que conseguiu destaque na última temporada, apesar das lesões.

Confira abaixo os dez primeiros e as colocações dos brasileiros:

1. Ansu Fati (Espanha/Barcelona)

2. Eduardo Camavinga (França/Rennes)

3. Ryan Gravenberch (Holanda/Ajax)

4. Pedri (Espanha/Barcelona)

5. Giovanni Reyna (Estados Unidos/Borussia Dortmund)

6. Jude Bellingham (Inglaterra/Borussia Dortmund)

7. Yari Verschaeren (Bélgica/Anderlecht)

8. Mason Greenwood (Inglaterra/Manchester United)

9. Bukayo Saka (Inglaterra/Arsenal)

10. Myron Boadu (Holanda/AZ Alkmaar)

24. Kaio Jorge (Brasil/Santos)

32. Rodrygo (Brasil/Real Madrid)

33. Gabriel Martinelli (Brasil/Arsenal)

35. Gabriel Veron (Brasil/Palmeiras)