Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jorge Jesus volta ao Rio para decidir seu futuro no Flamengo

02 de Maio de 2020 às 00:01

Jesus vê Flamengo em patamar superior e final ‘como maior jogo da carreira’ Jorge Jesus comandando o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Crédito da foto: Giuseppe Cacace / AFP (17/12/2019)

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, deixou Portugal nesta sexta-feira (1º) para voltar ao Rio e decidir seu futuro. O treinador passou o último mês em seu país natal devido à paralisação das competições no Brasil em razão da pandemia do novo coronavírus. “Tenho dois meses para decidir minha vida. No momento, tudo está aberto”, disse aos jornalistas no Aeroporto de Lisboa. Jesus tratou com naturalidade um possível corte em seu salário. Por enquanto, o Flamengo ainda não reduziu os vencimentos dos jogadores e comissão técnica. Por outro lado, o clube carioca decidiu iniciar uma série de demissões de funcionários.

Tênis - O tenista número 1, o sérvio Novak Djokovic, revelou que pensou em deixar o tênis em 2010, quando considerou que não poderia vencer seus dois grandes rivais, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal. Na época, o sérvio era o terceiro no ranking da ATP e já havia vencido seu primeiro Grand Slam, o Aberto da Austrália em 2008, mas entrou em depressão depois de perder duas vantagens contra o austríaco Jürgen Melzer nas quartas de final de Roland Garros em 2010. “Aquela derrota foi realmente difícil para mim emocionalmente. Chorei após a derrota. Queria deixar o tênis porque vi tudo escuro”, disse o tenista ao canal Sky Sports Italia.

Atletismo - Duas velocistas americanas, incluindo a finalista olímpica dos 200 metros, Deajah Stevens, foram suspensas preventivamente por não cumprirem suas obrigações de localização, conforme anunciado pela Unidade de Integridade de Atletismo (AIU). Stevens, de 24 anos, terminou em sétimo lugar nos Jogos do Rio-2016 e em quinto na Copa do Mundo de Londres de 2017, ano em que se sagrou campeã dos Estados Unidos. Gabrielle Thomas (23 anos), duas vezes vencedora dos 200 metros da Diamond League (2018 e 2019), também foi suspensa pelo mesmo motivo.

Futebol volta na Dinamarca... - O campeonato dinamarquês de futebol, suspenso desde meados de março como resultado da pandemia de coronavírus, será retomado em 29 de maio, depois que todos seus jogadores forem submetidos a um teste de triagem de Covid-19. As partidas serão disputadas com portões fechados e o protocolo sanitário será muito rigoroso, embora ainda precise receber a aprovação das autoridades sanitárias.

... e em Portugal - O campeonato português também poderá retornar no último final de semana de maio, com portões fechados, e dependendo da aprovação futura de um protocolo sanitário. A possibilidade de retomada do campeonato da primeira divisão, suspenso desde meados de março devido à pandemia do novo coronavírus, e a disputa da Copa de Portugal são “a única exceção” entre competições esportivas ainda proibidas, declarou o primeiro-ministro Antonio Costa.