Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogos Escolares de Sorocaba de 2019 fazem a festa da garotada

28 de Maio de 2019 às 23:47

Festa da garotada Os Irmãos Berti, de Sorocaba, já estiveram na festa em 2018. Crédito da foto: Fábio Rogério / Arquivo JCS (24/4/2018)

Os Jogos Escolares de Sorocaba (JES 2019) terão a sua cerimônia de abertura realizada nesta quarta-feira (29), no Ginásio Municipal de Esportes, a partir das 14h. Além da apresentação das equipes participantes e o acendimento da pira, a festa contará com as participações da DJ Alexxia, grande aposta da música eletrônica brasileira, e com o pocket show dos youtubers Irmãos Berti.

“Nós ouvimos a garotada das escolas para saber o que eles queriam. E os influenciadores digitais foram os mais citados. Os Irmão Berti acabaram de atingir o número de seis milhões de inscritos no canal do YouTube. Então, nós estamos trabalhando nesta gestão com a inovação e a criatividade para chamar a atenção do público jovem ao esporte”, citou o Secretário de Esportes e Lazer, Simei Lamarca.

Neste ano o torneio, organizado pela Secretaria de Esportes e Lazer (Semes), contará com a participação de 45 escolas, que disputarão as modalidades de atletismo, atletismo inclusivo, damas, tênis de mesa, tênis de mesa para cadeirantes, xadrez, basquete, futsal, handebol, voleibol, queimada e os jogos eletrônicos Fifa 19 e Just Dance.

“Desde 2018 nós introduzimos os e-sports, pois precisamos nos conectar com o que é a tendência para os jovens da atualidade”, disse o chefe de competições e eventos esportivos da Semes, Daniel Querido.

A competição terá início amanhã para os estudantes do ensino médio (categoria Infantil) e estão programadas para encerrarem no final do mês de junho. Já para os alunos do ensino fundamental (categoria Mirim), os jogos serão realizados entre os meses de setembro e outubro, após as férias escolares. “O formato e as categorias são sempre conversados com as escolas e os professores, para entendermos o melhor caminho”, declarou Simei.

O ingresso para a festa de abertura será trocado por um litro de leite e pode ser adquirido antes do evento no Ginásio Municipal, localizado na rua Duarte da Costa, 50.

Os JES são um dos maiores eventos esportivos da cidade, devendo movimentar cerca de 4 mil alunos das rede pública e privada. A competição conta com o apoio do McDonalds e da Facens. (Da Redação)