Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Jogos do final de semana: veja o que aconteceu na tabela do Brasileirão

08 de Fevereiro de 2021

O técnico Eduardo Barroca acabou demitido do Botafogo após o rebaixamento do clube, na sexta-feira. Crédito da foto: Vitor Silva/Botafogo.

Todos os poucos jogos do final de semana pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro acabaram empatados. O destaque negativo ficou por conta do Flamengo, que se distanciou da ponta da tabela com o resultado conquistado.

A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni visitou o RB Bragantino na noite do último domingo e saiu na frente, com gol de Gabriel Barbosa, aos 35 minutos, de pênalti. No entanto, Ytalo deixou tudo igual no meio da segunda etapa e não permitiu que o Rubro-Negro continuasse sua investida contra o Internacional, líder da competição. O Fla é o segundo colocado, com 65 pontos em 35 jogos. Nesta quarta, o Colorado, que possui 66 pontos, enfrentará o Sport no Beira-Rio, às 19h, buscando distanciar-se mais dos cariocas.

Outro jogo do final de semana foi o empate por 3 a 3 entre Bahia e Goiás, no sábado, em partida disputada e com altos e baixos, VAR, pênalti e gol nos acréscimos. Por fim, o Santos visitou o Atlético-GO e empatou por 1 a 1, com gol de Marcos Leonardo para deixar tudo igual. O Peixe é o 10º colocado no Brasileirão, com 47 pontos em 34 jogos.

Botafogo rebaixado

Na sexta-feira, o Botafogo fechou a 34ª rodada com derrota para o Sport por 1 a 0 em casa, gol de Iago Maidana, de pênalti. Com o resultado, o Glorioso tornou-se o primeiro rebaixado à Série B da próxima temporada. Esta é a terceira vez que o clube cai de divisão (2003 e 2015).

Até agora, o clube soma 24 pontos em 34 jogos, com apenas quatro vitórias. Foram, ainda, 12 empates e 18 derrotas, 53 gols tomados e 28 feitos. O técnico Eduardo Barroca acabou demitido após o descenso e deixa o time na lanterna da competição.

Hoje (8), às 20h, o Glorioso enfrenta o Grêmio pela 35ª rodada, no estádio Nilton Santos, sob comando de Lucio Flavio, ex-atleta e auxiliar técnico do clube.