Esporte

Jogos Abertos do Interior começam nesta quarta-feira em São Carlos

A delegação sorocabana conta com mais de 400 integrantes
A delegação sorocabana disputa o torneio com mais de 400 integrantes. Crédito da foto: Erick Pinheiro / Arquivo JCS (19/9/2018)

A 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior será inaugurada oficialmente nesta quarta-feira (14), em São Carlos, local da disputa deste ano. As 217 delegações participantes foram recebidas até a tarde desta terça (13). A sorocabana conta com mais de 400 integrantes, entre atletas, comissão técnica e equipe de apoio.

Sorocaba disputa o torneio em 47 modalidades, entre primeira e segunda divisões. Entre elas estão o atletismo, basquete, ciclismo, capoeira e futsal, além do basquete 3×3, considerada uma modalidade extra na “olimpíada caipira”.

A competição ocorre entre os dias 14 e 24 deste mês, devendo reunir um total de 20 mil pessoas nesse período. A cidade de São José dos Campos terá a maior delegação, com quase 600 atletas disputando 42 modalidades.

A abertura oficial está marcada para as 20h de quarta-feira (14) no Ginásio Milton Olaio Filho, mas as competições começam “para valer” a partir de quinta-feira (15). Os resultados e a classificação de cada dia da competição deverá sair sempre a partir das 23h de cada dia. (Da Redação)

Comentários