Jogo pela liderança
O Bragantino foi pedra no sapato do Tricolor no Paulistão, mas no Brasileiro a situação é bem diferente. Crédito da foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net (23/7/2020)
Há tempos que o torcedor do São Paulo não sente o gostinho de ver sua equipe na liderança do Campeonato Brasileiro. Evitar a zebra diante do Red Bull Bragantino, às 19h15, hoje (9), se faz necessário para o time superar o Internacional, mesmo que provisoriamente, no topo da tabela. Ganhando no Morumbi, os comandados de Fernando Diniz vão “dormir” em primeiro, já que os gaúchos só jogam amanhã (10).
Desde a longínqua segunda rodada do Brasileirão de 2019 que o São Paulo não lidera a competição. Na época, o time somava seis pontos após vitórias sobre Botafogo e Goiás. Agora, caso some o segundo triunfo seguido, chegará aos 19, dois a mais que o Internacional e um jogo a mais.
A torcida está empolgada com a possibilidade de escalação da dupla dinâmica Luciano e Brenner. Juntos, eles deram enorme colaboração para a virada na rodada anterior, diante do Fluminense, por 3 a 1, ambos marcando gols.
Brenner já havia saído da reserva para decidir o clássico contra o Corinthians, mas aguarda ansioso pela chance de titular. Como Pablo está machucado e fora de ação, ele tem tudo para iniciar diante do Bragantino.
Será uma revanche para o São Paulo. Há menos de dois meses, também no Morumbi, o Bragantino aprontou com triunfo por 3 a 2 pelo Estadual. Espantar uma nova zebra virou questão de honra, pois ninguém admite no Morumbi que aquele resultado frustrante se repita. A ordem é partir para cima, embalado pelo bom momento, e buscar a vitória.
Além de Pablo, Fernando Diniz terá outro desfalque entre os titulares. Igor Vinícius está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, abrindo chance para o retorno de Juanfran.
O Bragantino não vence há quatro jogos e ocupa a penúltima colocação, com seis pontos. Será a segunda partida sob o comando de Maurício Barbieri, que estreou na derrota para o Palmeiras, por 2 a 1, no lugar de Felipe Conceição. O meia-atacante Leandrinho foi vetado pelo departamento médico devido a um edema muscular, e Robinho e Bruno Tubarão são as opções.
Outro desfalque é o atacante Morato, que foi expulso no último final de semana e cumpre suspensão automática. Ele, porém, vinha entrando no decorrer dos jogos. (Estadão Conteúdo)
SÃO PAULO X R.B. BRAGANTINO
São Paulo - Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, Gabriel Sara e Hernanes; Vitor Bueno, Luciano e Brenner (Paulinho Bóia). Técnico: Fernando Diniz
Red Bull Bragantino - Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ricardo Ryller, Matheus Jesus e Claudinho; Artur, Ytalo e Robinho (Bruno Tubarão). Técnico: Maurício Barbieri
Árbitro - Sávio Pereira Sampaio (DF)
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo
Horário - 19h15