Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogo para apostar tudo

19 de Agosto de 2020 às 00:01

Jogo para apostar tudo O lateral-direito Fagner, recuperado de entorse no tornozelo direito, volta ao time. Crédito da foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O técnico Tiago Nunes foi contratado para mudar a forma de o Corinthians jogar. A intenção era tornar o time mais ofensivo em oposição ao trabalho do antecessor Fábio Carille. Até agora ele tem encontrado bastante dificuldade para conseguir isso. Hoje (19), às 21h30, o treinador terá mais uma oportunidade de mandar a equipe ao ataque, no duelo contra o Coritiba, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois do vice estadual, o Corinthians fez duas fracas apresentações no torneio nacional e busca ainda sua primeira vitória - perdeu para o Atlético-MG (3 a 2) na estreia e empatou sem gols com o Grêmio. Tiago admite que ainda não conseguiu impor seu padrão de jogo ao elenco e pediu paciência. “Nesse processo de conhecimento dos jogadores, de busca por performance, temos que dar nossa contribuição para ser uma equipe mais ofensiva no último terço, mais agressiva, que consiga trazer mais dificuldades ao adversário. E fazer com que a equipe tenha o tempo e o número de jogos necessários para amadurecer o conjunto.”

O problema é que em uma competição por pontos corridos não se pode vacilar em casa, ainda mais quando o time está em 16º lugar e enfrentará um adversário que perdeu os três jogos que disputou na competição. Expulso no empate contra o Grêmio, o técnico assistirá ao jogo das tribunas e o auxiliar Evandro Fornari será seu substituto no banco de reservas.

O lateral-direito Fagner, recuperado de entorse no tornozelo direito, volta ao time. Everaldo e Léo Natel podem ganhar uma chance entre os titulares, brigando por posição com Mateus Vital, em fase final de recuperação de uma amidalite. O meia Luan, principal alvo de protesto dos torcedores, segue no time, e pode ter apoio de Cantillo e Ederson se Gabriel começar o jogo no banco.

No Coritiba, após três derrotas no Brasileirão, o técnico Eduardo Barroca vive situação complicada e não poderá contar com três titulares: o lateral-direito Jonathan, lesionado, e os volantes Nathan Silva, poupado, e Renê Junior, expulso no último duelo. O zagueiro reserva Rodolfo Filemon levou o terceiro cartão amarelo no banco e também virou desfalque.

Por outro lado, o técnico terá os retornos do volante Matheus Sales e o do meia Giovanni, recuperados de lesões e opções para o banco. Poupado do último jogo, o lateral-direito Patrick Vieira assumirá a titularidade com a ausência de Jonathan. (João Prata - Estadão Conteúdo)

CORINTHIANS X CORITIBA

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Sidcley; Éderson (Gabriel), Cantillo, Ramiro, Luan e Everaldo (Mateus Vital); Jô. Técnico (interino): Evandro Fornari

Coritiba - Wilson; Patrick Vieira, Rhodolfo, Sabino e William Matheus; Matheus Bueno, Matheus Galdezani e Yan Sasse; Neílton, Robson e Igor Jesus. Técnico: Eduardo Barroca

Árbitro - Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)

Horário - 21h30

Local - Arena Itaquera, em São Paulo