Buscar no Cruzeiro

Buscar

Jogador José Antonio Reyes morre em acidente de trânsito

01 de Junho de 2019 às 10:34

José Antonio Reyes morreu aos 35 anos de idade. Crédito da foto: Jorge Guerrero/ AFP

O jogador espanhol José Antonio Reyes, que atuou por Real Madrid e Arsenal, entre outros clubes, morreu em um acidente de trânsito, informaram neste sábado o Sevilla, equipe em que iniciou a carreira, e o Extremadura, seu último time, da segunda divisão.

"Não poderíamos ter uma notícia pior. Faleceu em um acidente de trânsito nosso querido José Antonio Reyes. Descanse em paz", escreveu o Sevilla em sua conta no Twitter. O Extremadura publicou uma mensagem na qual afirma que "com a alma encolhida e o coração partido comunica a morte de seu jogador José Antonio Reyes em um acidente de trânsito".

Reyes, 35 anos, chegou ao Extremadura em janeiro, procedente do Xinjiang Tianshan Leopard da China, e foi importante na luta do clube para permanecer na segunda divisão, após uma campanha marcada pela luta contra o rebaixamento para a segunda B (terceira divisão).

O jogador faleceu em um acidente na estrada que vai de Sevilha a Utrera (sul da Espanha). Um parente de Reyes também morreu na tragédia e outra pessoa ficou ferida, de acordo com o serviço de emergência da Andaluzia e a prefeitura de Utrera, cidade natal do atacante.

Reyes foi o jogador mais jovem a atuar na primeira divisão pelo Sevilla aos 16 anos, o que chamou a atenção do Arsenal, que o contratou em 2004. Ele foi o primeiro espanhol a conquistar um título da liga inglesa. Também passou pelo Real Madrid, com o qual foi campeão espanhol em 2007, Benfica e Atlético de Madrid, antes de retornar ao Sevilla em 2012.

Reyes conquistou três Ligas Europa consecutivas (2014, 2015, 2016) pelo Sevilla, torneio que já havia vencido com o Atlético de Madrid duas vezes (2010, 2012). Após a segunda passagem pelo Sevilla, Reyes defendeu Espanyol, Córdoba, atuou no futebol chinês e retornou à Espanha para jogar pelo Extremadura. Reyes disputo 21 partidas pela seleção da Espanha e fez quatro gols. Ele estava na equipe nacional que disputou a Copa do Mundo da Alemanha-2006. (AFP)