Esporte

Jimenez vence em Roma

Jimenez foi o mais rápido nos treinos classificatórios de sexta-feira (12), superando 20 competidores, para largar na pole position
Jimenez vence em Roma
Corredor de Piedade saiu na pole e liderou a quarta prova do Jaguar I-Pace eTrophy de ponta a ponta. Crédito da foto: Divulgação / Victor Eleutério / Jaguar Brazil

O piloto Sérgio Jimenez, de Piedade — Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) –, venceu ontem, de ponta a ponta, a etapa de Roma da Jaguar I-Pace eTrophy e assumiu a liderança isolada da competição. O campeonato mundial reúne carros da categoria turismo totalmente elétricos e é disputado nas preliminares das provas da Fórmula E.

Jimenez foi o mais rápido nos treinos classificatórios de sexta-feira (12), superando 20 competidores, para largar na pole position. Ontem, ele não encontrou dificuldades para se manter na ponta durante os 25 minutos regulamentares da corrida e também na volta final.

Acostumado a correr em pistas molhadas nas várias categorias que já disputou, Jimenez não alterou o ritmo quando começou a chover durante a prova na capital italiana. Os problemas sobraram para o pelotão que seguia atrás. Bryan Sellers foi o segundo colocado, seguido de Simon Evans. Cacá Bueno, outro brasileiro na categoria, que largou em sétimo, ganhou uma posição.

Leia mais  Impeachment de ministro do Supremo Tribunal Federal: como funciona?

Após quatro corridas, Jimenez é o novo líder do campeonato, com 66 pontos, seguido de Sellers (61) e Evans (60). Cacá é o quinto com 49. A próxima etapa da Jaguar I-Pace eTrophy está marcada para 27 de abril, em Paris. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO