Esporte

Jimenez vence em Roma

Jimenez foi o mais rápido nos treinos classificatórios de sexta-feira (12), superando 20 competidores, para largar na pole position
Jimenez vence em Roma
Corredor de Piedade saiu na pole e liderou a quarta prova do Jaguar I-Pace eTrophy de ponta a ponta. Crédito da foto: Divulgação / Victor Eleutério / Jaguar Brazil

O piloto Sérgio Jimenez, de Piedade — Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) –, venceu ontem, de ponta a ponta, a etapa de Roma da Jaguar I-Pace eTrophy e assumiu a liderança isolada da competição. O campeonato mundial reúne carros da categoria turismo totalmente elétricos e é disputado nas preliminares das provas da Fórmula E.

Jimenez foi o mais rápido nos treinos classificatórios de sexta-feira (12), superando 20 competidores, para largar na pole position. Ontem, ele não encontrou dificuldades para se manter na ponta durante os 25 minutos regulamentares da corrida e também na volta final.

Acostumado a correr em pistas molhadas nas várias categorias que já disputou, Jimenez não alterou o ritmo quando começou a chover durante a prova na capital italiana. Os problemas sobraram para o pelotão que seguia atrás. Bryan Sellers foi o segundo colocado, seguido de Simon Evans. Cacá Bueno, outro brasileiro na categoria, que largou em sétimo, ganhou uma posição.

Leia mais  Campeonato Brasileiro de Kickboxing acontece em Sorocaba

Após quatro corridas, Jimenez é o novo líder do campeonato, com 66 pontos, seguido de Sellers (61) e Evans (60). Cacá é o quinto com 49. A próxima etapa da Jaguar I-Pace eTrophy está marcada para 27 de abril, em Paris. (Da Redação)

Comentários

CLASSICRUZEIRO