Buscar no Cruzeiro

Buscar

Japão faz 14 a 0 na Mongólia pelas Eliminatórias da Copa

30 de Março de 2021 às 12:55

Placar quase ultrapassou o mais elástico da seleção japonesa, que foi de 15 a 0, em 1967. Crédito da foto: Reprodução/OptaJiro/Redes sociais.

O Japão venceu a Mongólia nesta terça-feira (30) por um dos placares mais elásticos de sua história: 14 a 0, pela oitava rodada do grupo F das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo de 2022, que será realizada no Catar. O duelo aconteceu na cidade de Chiba, no Japão.

Essa foi a segunda maior goleada da seleção do Japão em toda sua história no futebol, perdendo apenas para um 15 a 0 sobre Filipinas, no longínquo ano de 1967. Os gols foram marcados por Minamino, Osako (três vezes), Kamada, Morita, Tuya (contra), Inagaki (duas vezes), Ito (duas vezes), Furuhashi (duas vezes) e Asano - três tentos foram marcados nos acréscimos do segundo tempo, em menos de três minutos.

Com o resultado, o Japão segue com 100% de aproveitamento na segunda fase das Eliminatórias Asiáticas, liderando o Grupo F com 15 pontos. Na mesma chave, a Mongólia aparece na lanterna (quinto lugar), com três pontos. As seleções voltam a campo pelo qualificatório para o Mundial em junho. (Da Redação, com informações da AFP).