Esporte

Ituano perde em casa e fica na Série C

O primeiro jogo da final será disputado no sábado, em Goiânia, e o segundo no Mangueirão, dia 30, em Belém
Com o resultado, o Galo ficou em último no quadrangular final. Crédito da foto: Miguel Schincariol / Ituano FC (17/1/2021)

O Ituano perdeu do Vila Nova-GO, no domingo (17), por 1 a 0, e desperdiçou a chance de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Com o gol de Emanuel Biancucchi aos 31 minutos do segundo tempo, os goianos asseguraram a quarta vaga de acesso e ainda garantiram presença para decidir o título da Série C contra o Remo, dono da melhor campanha.

O primeiro jogo da final será disputado no sábado, em Goiânia, e o segundo no Mangueirão, dia 30, em Belém. No Grupo C, o Vila Nova terminou com 10 pontos, seguido pelo Brusque, com nove, que já tinha assegurado o acesso. O time goiano volta à Série B um ano após ter sido o lanterna, sendo rebaixado. O Santa Cruz terminou com oito pontos, em terceiro, e o Ituano, com cinco, em quarto lugar.

Pelo Grupo D, no sábado, o Londrina assegurou a segunda posição, com nove, e se juntou ao líder Remo, com 10. Ypiranga e Paysandu terminaram com sete pontos cada, eliminados. (Estadão Conteúdo)

Leia mais  Lisca faz apelo à CBF sobre a pandemia: 'Nós estamos apavorados'

 

Comentários