Esporte

Ituano derrota o Brusque por 2 a 0 e fica perto da final da Série D

Galo venceu em casa com gols de Claudinho e Mateus e poderá perder por um gol de diferença em SC
Ituano saiu em vantagem contra o Brusque nas semifinais da Série D. Crédito da Foto: Lucas Cardoso/Brusque FC

Uma semana depois da conquista do acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, o Ituano derrotou neste domingo (28) o Brusque, por 2 a 0, no Estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, pelo confronto de ida das semifinais da Série D.

Leia mais  Gabriel Martinelli, ex-Ituano, é anunciado como reforço do Arsenal

 

Com o resultado, o Ituano pode perder por um gol de diferença no próximo domingo (4), às 16h, no Estádio Augusto Bauer, em Brusque, para avançar à final. Se o Brusque devolver o placar, o finalista será decidido nos pênaltis.

O jogo

Com cerca de 1,5 mil torcedores no Novelli, o Ituano ganhou o jogo na bola aérea. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Marquinho cruzou a bola na área pela direita e Claudinho abriu o placar. Antes do intervalo, Junior Pirambu acertou o travessão do goleiro rubro-negro, Pegorari.

O Ituano voltou melhor do vestiário e ampliou aos 21′, quando Pacheco cruzou também pela direita para o zagueiro Mateus cabecear e vencer o goleiro Dida. Aos 41′, Luizinho perdeu a chance de anotar o terceiro ao receber na pequena área e chutar por cima do gol catarinense. (Da Redação)

Comentários