Buscar no Cruzeiro

Buscar

Acervo

Ituano atropela o Guarani: 3 a 0

02 de Março de 2021

Ituano atropela o Guarani: 3 a 0 Crédito da foto: Miguel Schincariol / Ituano FC

Próximo adversário do São Bento, o Ituano estreou ontem (1º) no Paulistão com vitória por 3 a 0 sobre o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, fechando a primeira rodada do estadual. O resultado aumentou o jejum do Bugre, que ainda não venceu em 2021: são oito jogos e seis derrotas consecutivas. O duelo foi marcado por erros primários defensivos dos donos da casa.

O começo foi alucinante e o Galo abriu 2 a 0 em apenas sete minutos. Logo de cara, em jogada ensaiada, Fillipe Soutto cobrou escanteio para trás. Jeferson dominou e cruzou para dentro da área. Gabriel Mesquita saiu muito mal do gol e acabou sendo surpreendido por um toque de cabeça de Léo Santos: 1 a 0. O segundo saiu na sequência. Após nova falha do Guarani, Branquinho tocou para Gabriel Taliari, que cortou o defensor e mandou no fundo das redes.

Na etapa final, o Guarani cometeu os mesmos erros de antes e acabou levando o terceiro com apenas dez segundos de bola rolando. Bidu foi virar o jogo e deu de presente para Bruno Lopes. O atacante avançou em liberdade e deu um belo toque de cobertura sobre o goleiro Gabriel Mesquita.

Com o resultado, o Ituano começou na liderança do Grupo C, com três pontos, seguido por Novorizontino e Red Bull Bragantino, ambos com um. O Palmeiras ainda não entrou em campo na competição. Já o Guarani não pontuou no Grupo D, que tem ainda Mirassol (três), Santos (um) e São Caetano, que também não jogou.

A segunda rodada começa hoje (2), com Mirassol x Novorizontino, às 19h, no Maião. (Estadão Conteúdo)