Buscar no Cruzeiro

Buscar

Italiano: Inter vence e lidera

06 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Italiano: Inter vence e lidera Ao ganhar da Fiorentina, a Internazionale superou o Milan, que ainda joga. Crédito da foto: Alberto Pizzoli / AFP (5/2/2021)

O Campeonato Italiano tem novo líder. Mesmo atuando longe de casa, a Inter de Milão manteve bom retrospecto recente contra a Fiorentina e venceu por 2 a 0. Barella e Perisic anotaram os gols que levaram a Inter aos 47 pontos, um a mais que o Milan. O rival de Milão joga amanhã (7) no San Siro, contra o Crotone, e precisará do resultado positivo para resgatar a liderança. Até lá, a Inter festeja.

O triunfo em Florença começou a ser construído em um escanteio pela esquerda. Após cobrança curta, a bola chegou ao jovem Barella, perto do círculo de área. Ele ajeitou e mandou um chutaço, indefensável, aos 31 minutos do jogo. O segundo gol surgiu de uma bela trama pela direita. Hamiki veio desde a defesa trocando passes e, da linha de fundo, serviu Perisic, que só teve o trabalho de desviar às redes da Fiorentina.

Desse modo, bem postada e com vantagem no marcador, a Inter praticamente selou a vitória com 16 minutos da segunda etapa. Restou apenas administrar o triunfo e jogar a pressão para o lado vermelho e preto de Milão. Desde a temporada de 2016/2017 que a Fiorentina não consegue superar a Inter. Com mais um tropeço, segue em posições intermediárias do Italiano. Com 22 pontos, está no 12º lugar.

Os jogos de hoje (6) são: Atalanta x Torino e Sassuolo x Spezia, às 11h; Juventus x Roma, às 14h; e Genoa x Napoli, às 16h45. A 21ª rodada termina amanhã (7), com: Benevento x Sampdoria, às 8h30; Milan x Crotone e Udinese x Hellas Verona, às 11h; Parma x Bologna, Às 14h; e Lazio x Cagliari, às 16h45. (Estadão Conteúdo)