Buscar no Cruzeiro

Buscar

Isolados, palmeirenses voltam ao treinamento

07 de Maio de 2020 às 00:01

Isolados, palmeirenses voltam ao treinamento Preparadorfísico Antônio Mello coordena atividade pela internet. Crédito da foto: Reprodução / Instagram

O Palmeiras voltou aos trabalhos na última segunda-feira, depois de um mês de férias por conta da paralisação das competições provocada pela pandemia do novo coronavírus. O elenco iniciou treinamentos à distância. Cada jogador fica em sua casa e faz as atividades propostas pela comissão técnica com acompanhamento pelo telefone celular. Após os primeiros trabalhos, Bruno Henrique revelou que já sentiu um aumento no grau de intensidade dos exercícios.

“Apesar do pouco espaço, a galera está se adaptando. Isso é uma coisa muito positiva. Todos focados em fazer o melhor, apesar do pouco espaço. Já que não podemos usar o centro de treinamento, todo mundo vem treinando em suas casas”, disse o volante à TV Palmeiras.

Do centro de excelência da Academia de Futebol, os preparadores físicos do Palmeiras, comandados por Antônio Mello, demonstram como os exercícios devem ser executados e os jogadores cumprem as propostas. A interação é ao vivo e ocorre via transmissão de vídeo.

Escudeiro do técnico Vanderlei Luxemburgo, Mello avaliou a dinâmica de forma positiva. “Responderam muito bem, assiduidade total. Estamos muito felizes porque usamos toda a tecnologia a nosso favor para que possamos executar um trabalho de nível médio para bom e, quando os atletas se apresentarem, venham em condições ideais para receber toda a carga de trabalho”, disse o preparador físico.

Em reunião virtual promovida na segunda-feira (4), a FPF e os clubes decidiram que o Campeonato Paulista não tem data definida para a sua retomada e só será jogado novamente após aval das autoridades sanitárias municipais e estaduais, assim como a realização dos treinamentos de cada time em seus CTs. (Estadão Conteúdo)