Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internado há 11 dias, Branco apresenta evolução em quadro de Covid

27 de Março de 2021 às 13:43

Mulher de Branco afirmou que ele foi extubado e apresentou melhora em sua quadro de coronavírus. Crédito da foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma boa notícia neste sábado (27). O ex-jogador Branco, que foi tetracampeão com a Seleção Brasileira na Copa de 94 e atualmente é coordenador das seleções de base da CBF, se recupera bem de seu quadro de Covid-19, tendo apresentado boa evolução.

Segundo sua mulher, Cleo Pozzebon, que é estudante de medicina, ele já está comendo e falando.

"Grata a todos pelo carinho e orações. Ele está bem, está fora do tubo, está comendo e falando. E já já estará com nosso baixinho e grandinhos. Foram dias de luta, mas, assim como em campo, sempre foi campeão fora de campo também. Lutou e saiu com seu troféu... A sua vida", escreveu ela no Instagram.

Faz 11 dias que Branco, de 56 anos, está internado na UTI do hospital Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, e, mesmo com essa evolução, ainda não há previsão de alta. A melhora começou há cerca de uma semana graças a uma reação positiva aos medicamentos. Com isso, os médicos começaram o processo de retirada dos ventiladores mecânicos e, na última terça-feira (23), Branco foi extubado.

"Nunca imaginei passar por isso assim, como acho que ninguém espera. Quando você se depara com o sofrimento dos seus é desesperador, ainda mais quando você tem que realizar os primeiros socorros e colocar em prática tudo o que aprendeu dentro da medicina", complementou Cleo. (Da Redação)