Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional vai para cima do Corinthians

25 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Internacional vai para cima do Corinthians O Timão apenas cumpre tabela, mas pode “melar” o título do Inter. Crédito da foto: Ricardo Duarte / SC Internacional (31/10/2021)

O autor do ditado é desconhecido, mas sempre que há uma dificuldade para os gaúchos, eles se apegam ao “não está morto quem peleia”. Confiante numa reviravolta pela briga do título brasileiro que não desde 1979, o Internacional vai para cima do Corinthians, às 21h30, no Beira-Rio. Além de ganhar, o time gaúcho necessita de uma derrapada do líder Flamengo.

Dois pontos separam Inter e Flamengo nesta rodada decisiva. Como tem vantagem no saldo de gols, os gaúchos sabem que fazer o dever de casa é dar passo imenso para a primeira conquista do clube na era dos pontos corridos.

Os torcedores colorados mostram muita confiança num resultado positivo do São Paulo diante dos cariocas, no Morumbi, pelo fato de ainda lutar pela vaga no G4, o que, consequentemente, ajudaria aos comandados de Abel Braga.

A ordem do treinador, contudo, é que seu time esqueça do confronto do Morumbi e concentre-se em fazer a “lição de casa”. “Estamos vindo de uma derrota para o Flamengo, mas o grupo está forte e bem preparado. Ainda temos chances e vamos lutar para que dê tudo certo e consigamos o título”, afirma o meia Praxedes, mostrando a confiança que paira entre os gaúchos.

Abel Braga vai fazer duas alterações em relação ao time que iniciou a partida diante do Flamengo, no Maracanã. Após cumprir suspensão, o xerifão Cuesta volta à defesa, ao lado de Lucas Ribeiro. Para a vaga de Rodinei, suspenso, o jovem Heitor será o escalado.

O Corinthians, por sua vez, vai apenas cumprir tabela e deverá pôr jovens apostas em campo, já visando a renovação do elenco para a temporada 2021. Com 50 pontos, em décimo lugar, o Timão não tem mais chances de buscar uma vaga na Copa Libertadores, mas ao menos se classificou para a Copa Sul-Americana.

Já pensando na abertura do Paulistão no fim de semana, o técnico Vagner Mancini relacionou dois garotos: o meia Matheus Araújo e o atacante Cauê, ambos de 18 anos. Sem dinheiro em caixa, a diretoria corintiana sinaliza que vai apostar na base na temporada 2021. O lateral Fagner é desfalque certo por um estiramento no músculo adutor da coxa direita e dá lugar a Michel. O atacante Gustavo Mosquito levou uma pancada no joelho direito e tem poucas chances de jogar. (Estadão Conteúdo)

INTERNACIONAL x CORINTHIANS

Internacional - Marcelo Lomba; Heitor, Cuesta, Lucas Ribeiro e Moisés; Rodrigo Dourado, Praxedes, Edenilson e Patrick; Caio Vidal e Yuri Alberto. Técnico: Abel Braga

Corinthians - Cássio; Michel, Jemerson, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Mateus Vital, Cazares e Otero (Gabriel Pereira); Léo Natel. Técnico: Vagner Mancini

Árbitro - Wilton Pereira Sampaio (GO)

Horário - 21h30

Local - Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)