Buscar no Cruzeiro

Buscar

Internacional retoma atividades com treino em pequenos grupos

06 de Maio de 2020 às 00:01

Internacional retoma atividades com treino em pequenos grupos Clube adota medidas de segurança para receber atletas. Crédito da foto: Divulgação / Internacional

O elenco do Internacional foi o primeiro de um clube da Série A do Campeonato Brasileiro a retomar atividades após a pandemia do coronavírus. Parados desde 17 de março, os atletas voltaram, nesta terça-feira (5) pela manhã, aos treinos em pequenos grupos no CT do Parque Gigante.

Na última sexta-feira, a realização de atividades ao ar livre para atletas profissionais de clubes foi autorizada por um decreto da prefeitura de Porto Alegre. Uniformizados, os atletas chegaram, foram recepcionados por funcionários do clube protegidos por máscaras e seguiram direto para o gramado.

Nos próximos dias, os jogadores treinarão em pequenos grupos, sem contato físico e apenas ao ar livre. Os ambientes que permitem aglomeração de pessoas, como academia, vestiário e refeitórios, permanecerão fechados.

Sem descer de seus carros, os jogadores se reapresentaram na segunda-feira (4), fizeram avaliações médicas e os testes para covid-19. Antes de retornarem às suas casas, receberam kits com roupas de treino e material para higiene e controle.

O Campeonato Gaúcho foi paralisado após a terceira rodada do segundo turno, em 15 de março. O Inter lidera o Grupo A com sete pontos. (Estadão Conteúdo)