Inter e Manchester passam às quartas da Liga Europa
Em ritmo de treino, o Manchester United venceu o LASK por 2 a 1. Crédito da foto: Oli Scarff / AFP (5/8/2020)
Internazionale e Manchester United confirmaram suas presenças nas quartas de final da Liga Europa, nesta quarta-feira (5), ao eliminarem Getafe e LASK. Enquanto os ingleses não tiveram grandes problemas frente aos austríacos e ganharam por 2 a 1, os italianos suaram bastante diante dos espanhóis, mas venceram por 2 a 0.
Jogando em Milão, Lukaku, aos 33 minutos, bateu cruzado para abrir o placar. A partir daí, o jogo ficou aberto e as equipes conseguiram criar boas oportunidades, mas que acabaram desperdiçadas. Aos 31 da etapa final, Jorge Molina teve a chance de empatar a partida, mas bateu para a fora uma penalidade máxima. Mas o erro desmotivou a equipe espanhola, que diminuiu o ritmo e afrouxou a marcação. Dessa forma, a Inter aproveitou e fez o segundo, com Eriksen, aos 38 minutos, após falha da zaga.
Vantagem em campo
Em Manchester, o United entrou em campo com uma vantagem de 5 a 0 obtida na Áustria no primeiro duelo pela Liga Europa. Diante da fragilidade do adversário, os ingleses jogaram em ritmo de treino a primeira etapa. No entanto, no segundo tempo, levaram um susto, quando Philipp Wiesinger fez o gol dos visitantes, aos dez minutos. Mas bastou os comandados de Solskjaer aumentarem um pouco o ritmo para que a virada fosse obtida, com gols de Jesse Lingard e Anthony Martial.
Outros dois jogos foram disputados na Liga Europa. Mesmo sem torcida, o Copenhague fez uso do fator campo para reverter a derrota na Turquia no primeiro jogo (0 a 1) e marcou 3 a 0 no Istambul, com gols de Wind (2) e Falk. Na Ucrânia, o Shakhtar Donetsk, que havia vencido na Alemanha por 2 a 1, ratificou sua vaga, ao também marcar 3 a 0 no Wolfsburg, com dois gols do brasileiro Junior Moraes. O outro foi de Solomon.
A Liga Europa continua nesta quinta-feira (6) com mais quatro jogos: Bayer Leverkusen x Rangers, Sevilla x Roma, Basel x Eintracht Frankfurt e Wolverhampton Wanderers x Olympiacos. (Estadão Conteúdo)