Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inter de Milão anuncia novo escudo mais minimalista

30 de Março de 2021 às 11:44

Novo escudo da Inter de Milão, apresentado nesta terça-feira (30). Crédito da foto: Divulgação.

A Internazionale de Milão renovou seu escudo, seguindo exemplo recente da Juventus, e publicou o resultado nas redes sociais e em seu site oficial nesta terça-feira (30). A equipe italiana deixou para trás a cor dourada e priorizou o azul e o preto.

Além disso, a Inter também deixou em destaque as letras "I" e "M" (Internazionale Milano, como o clube é conhecido fora da Itália). A ideia é internacionalizar ainda mais a marca, fazendo referência a "I'm" ("eu sou", em inglês).

“A Inter renova sua identidade visual para se abrir a um público cada vez mais digital e com consciência estética, para atingir alvos globais e diferentes faixas etárias, para se firmar como um ícone cultural e esportivo", diz parte da nota publicada.

"O objetivo é tornar a marca relevante e reconhecível não só pelos torcedores, mas também permitir que um público mais jovem e internacional se identifique com os valores de inclusão, estilo e inovação que caracterizam a Inter desde a sua fundação".

O novo emblema está em todas as redes sociais e no site, além de já estar presente também em alguns produtos oficiais. Na próxima temporada, ele estampará os uniformes do time, mas já estará nas vestimentas de treino a partir de abril. Alguns torcedores, porém, chegaram a fazer comparações entre o novo escudo e o logotipo da Volkswagen. (Da Redação)