Buscar no Cruzeiro

Buscar

Início promissor como líder isolado da Liga Nacional de Futsal

01 de Setembro de 2020 às 00:01

Início promissor como líder isolado da Liga Nacional de Futsal Ricardinho, cria da base sorocabana, marcou domingo contra a Intelli. Crédito da foto: Guilherme Mansueto / Magnus Futsal (30/8/2020)

Com a vitória sobre o ADC Intelli, por 3 a 2, no último domingo (30), no Ginásio Altos de Votorantim, o Magnus Futsal é o líder isolado do Grupo A da Liga Nacional de Futsal (LNF), com seis pontos. Os sorocabanos venceram os dois jogos disputados na competição.

“Foi um bom jogo. Vão ter jogos que as coisas não vai andar bem pela questão física, mas o time se superou, foi muito bem. O saldo é positivo, dois jogos e duas vitórias, em dois clássicos regionais. Estou muito satisfeito”, pontuou o técnico Ricardinho.

Os gols contra a Intelli foram marcados por Ricardinho, Pedrinho e Rodrigo. Os artilheiros do dia mostram a filosofia do projeto de Sorocaba: manter os pilares da equipe, como o capitão Rodrigo, e dar oportunidade para a base, como os alas Ricardinho e Pedrinho.

“São sete, oito meninos que trabalhamos desde 2017. Claro que eles estão em processo de maturação ainda, mas o resultado é esse. É o que eu acredito, o Magnus está comprando essa ideia. Que sirva de exemplo para outras equipes”, posicionou o treinador.

Na partida de estreia, Ricardinho também já havia marcado um dos gols sorocabanos na goleada diante do Corinthians, por 7 a 4. O ala foi alçado à equipe profissional nesta temporada, ao lado de outros cinco jovens do elenco Sub-20.

“Vou jurar que não esperava tanta alegria, por conta da pandemia que vêm acontecendo. Mas graças à nossa comissão, ao nosso elenco, não paramos de treinar nenhum dia. Muito feliz pela vitória e pelo gol. O mais importante é sempre ajudar”, falou o jogador.

Por conta da pandemia, o calendário da LNF está apertado e marca jogos em sequência. O Magnus já volta à quadra amanhã (2), novamente em Votorantim, para enfrentar o Praia Clube (MG), às 16h. (Zeca Cardoso)