Buscar no Cruzeiro

Buscar

Início da temporada ficou para novembro

27 de Junho de 2020 às 00:01

Início da temporada ficou para novembro NBB reúne os clubes da elite do basquete nacional. Crédito da foto: Divulgação / Flamengo

Em uma reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete (LNB), realizada através de videoconferência, os clubes que disputam o NBB definiram os primeiros detalhes para a temporada 2020/2021. A data prevista para início é 14 de novembro, um sábado. E a partir de agora, todos os times que possuem a intenção de fazer parte do campeonato precisam cumprir a agenda que também foi estabelecida.

Os clubes decidiram que 14 de agosto será o prazo final para a negociação de direito associativo e que no dia 30 do mesmo mês todos precisarão oficializar as suas participações no campeonato comprovando as documentações financeiras necessárias para a aprovação do Conselho, além da validação do Livro de Dívidas. A lista dos times participantes será publicada pela LNB em 4 de setembro e o regulamento final com a tabela completa de jogos no dia 15.

As datas aprovadas pelos clubes levarão sempre em consideração o avanço do controle da pandemia no Brasil e todos os protocolos de saúde determinados nesse período. Criada durante a suspensão da última temporada, a Equipe Multidisciplinar da LNB continua avaliando todos os possíveis cenários para o retorno do campeonato.

Em relação ao regulamento do NBB, os clubes decidiram pela manutenção dos quatro atletas estrangeiros permitidos por equipe, item que foi implementado na competição passada. (Estadão Conteúdo)