Buscar no Cruzeiro

Buscar

Inglês: City vence e segue líder

04 de Fevereiro de 2021 às 00:01

Inglês: City vence e segue líder O brasileiro Gabriel Jesus marcou um gol na vitória sobre o Burnley. Crédito da foto: Gareth Copley / AFP (3/2/2021)

O Manchester City deu mais um passo em direção ao título do Campeonato Inglês ao derrotar ontem (3) o Burnley, por 2 a 0, no campo do adversário. Com o resultado, o time do técnico Pep Guardiola chegou aos 47 pontos, em 21 jogos. Já os anfitriões permanecem com 22 pontos, em 17º lugar.

O domínio do jogo foi todo do City, que conseguiu abrir o placar logo aos três minutos com Gabriel Jesus. O atacante brasileiro mostrou oportunismo para pegar o rebote do goleiro Pope, após finalização de Bernardo Silva. Aos 38’, Gundogan fez boa jogada pela direita e cruzou forte para a chegada decidida de Sterling.

Sem ser incomodado, o City soube gastar o tempo para garantir a 14ª vitória na temporada. O time ainda soma cinco empates e apenas duas derrotas no Inglês.

Por sua vez, o Leicester sofreu, mas foi buscar mais três pontos diante do Fulham no campo do rival, vencendo por 2 a 0. O placar foi aberto aos 17 minutos, com Iheanacho, após um contragolpe muito bem arquitetado por James Maddison. Ele deu outra assistência no final do primeiro tempo, desta vez para o gol de Justin.

Nos 45 minutos finais, o time da casa não teve forças para reagir e o Leicester se manteve entre os primeiros colocados, indo a terceiro, com 42.

O prejudicado na rodada foi o Liverpool, que voltou a tropeçar -- e mais uma vez em casa. Sem poder contar com o goleiro Alisson, vetado por dores musculares, o time de Jürgen Klopp foi superado pelo Brighton, por 1 a 0, e acumulou a segunda derrota seguida no Anfield. Atrás de Manchester City (47 pontos) e Manchester United (44), foi ultrapassado pelo Leicester e caiu para quarto, com 40. (Estadão Conteúdo)