Buscar no Cruzeiro

Buscar

Indicados ao Futsal Awards são ‘gigantes’

13 de Janeiro de 2021 às 02:18

O técnico Ricardinho concorre pelo terceiro ano. Crédito da foto: Guilherme Mansuetto / Magnus Futsal (19/10/2020)

O Magnus Futsal é o atual campeão do mundo, já que em 2020 a competição não foi disputada. Venceu a Liga Nacional de Futsal (LNF) invicto pela primeira vez na história da competição. O troféu do Campeonato Paulista também foi conquistado sem perder jogos. Por conta da campanha histórica, o clube conta com diversos representantes no Futsal Awards 2020, premiação de melhor do mundo da Futsal Planet e chancelada pela Fifa. E os números individuais dos indicados são impressionantes.

Começando pelo fixo Rodrigo. O capitão está na lista dos 10 melhores jogadores do mundo. No ano passado, foi artilheiro da LNF. Marcou 15 gols em 18 partidas. Ao todo, com a camisa sorocabana, são 374 jogos e 281 gols marcados. “Eu costumo dizer: títulos individuais só acontecem se o seu time estiver nas decisões. Sorte a minha de estar em um time gigante. Obrigado invictos. Parabéns para a todos os indicados, é uma honra estar com vocês”, publicou o Capita em uma rede social.

Outro indicado é o ala Leozinho que, junto com o também ala Pedrinho, está entre os melhores jovens jogadores do mundo. No ano passado, Leozinho levou a premiação. Aos 22 anos, o jogador que já faz parte da seleção brasileira principal, não se sente favorito. “Não me considero favorito, mas acredito que fiz um excelente ano e tenho chances novamente. Fui campeão da Liga Nacional, campeão Paulista, tive boas participações com a Seleção Brasileira”, disse por intermédio de sua assessoria de imprensa.

O técnico Ricardinho, pelo terceiro ano consecutivo, concorre a premiação de melhor treinador de clubes. Como comandante sorocabano, já são seis troféus conquistados em três anos: uma LNF, um Paulista, dois Mundiais, uma Supercopa e uma Copa Internacional. “Ninguém constrói nada sozinho. Que orgulho deste projeto. Meu muito obrigado a toda nossa diretoria, comissão técnica e aos nossos atletas, que são os verdadeiros protagonistas desta linda história”, comentou o treinador em uma rede social.

Fechando a conta, o Magnus está na briga para ser eleito o melhor clube do mundo, com um 2020 histórico. Foram 27 partidas, com 23 vitórias e quatro empates, além dois títulos possíveis disputados conquistados. A eleição acontece no final do mês. (Zeca Cardoso)