Buscar no Cruzeiro

Buscar

Ídolo da patinação faz treino ao vivo

13 de Setembro de 2020 às 00:01

Ídolo da patinação faz treino ao vivo Marcel Stürmer participa da série Esportes #EmCasaComSesc. Crédito da foto: Divulgação

Conhecer as modalidades esportivas é um dos objetivos da série Esportes #EmCasaComSesc. A cada domingo, um esportista diferente é convidado a transmitir ao vivo um treino ao lado de educadores físicos das unidades do Sesc São Paulo em todo o Estado. Hoje, o convidado é Marcel Stürmer, tetracampeão pan-americano de patinação artística. Considerado um dos mais importantes patinadores da história do País, Marcel vai contar um pouco da sua trajetória no esporte e convidar o público a treinar junto com ele, em casa.

Marcel Stürmer acumula títulos importantes: foi tetracampeão do Jogos Pan-Americanos de 2003, 2007, 2011 e 2015, campeão dos Jogos Mundiais de 2013, vencedor do reality de sobrevivência Exathlon e artista do espetáculo “Zbura”.

A educadora do Sesc que acompanha Marcel na transmissão é Fabiana Amendola, do Sesc Sorocaba. Pós-graduada em fitness e treinamento desportivo, é bailarina e artista circense em aparelhos aéreos, praticante amadora de roller na modalidade slalom.

A patinação artística é uma das modalidades mais antigas nas Olímpiadas de Inverno, mas sua estreia foi ainda nos jogos de verão, em Londres, 1908. Nas modalidades individual e em dupla, pode ser apresentado em programa curto ou livre. (Da Redação)