Esporte

Ibrahimovic sofre xenofobia em jogo contra Estrela Vermelha

O clube emitiu um pedido de desculpas ao sueco de origem bósnia
Milan perde do Spezia em ‘zebra’
Ibrahimovic foi vítima de insultos racistas em Belgrado, estádio do Estrela Vermelha. Crédito da foto: Marco Bertorello / AFP (13/2/2021)

Zlatan Ibrahimovic foi vítima de insultos xenofóbicos e racistas na última quinta-feira (18), em Belgrado, durante o jogo de ida da segunda rodada da Liga Europa entre seu time, o Milan, e o Estrela Vermelha, em duelo que acabou empatado em 2 a 2.

Ibra é sueco e tem origem bósnia. Em imagens transmitidas pela rede “N1” nesta sexta (19), é possível ouvir um homem dizendo o nome do jogador com o termo “balija nojento”. “Balija” é um termo pejorativo dado pelos nacionalistas sérvios aos muçulmanos bósnios.

O Estrela Vermelha emitiu um comunicado dizendo que condena veementemente os insultos dirigidos ao atacante e pediu desculpas pelo que ele viveu no estádio. O clube vai cooperar com as autoridades para descobrir quem foi o indivíduo responsável pelos insultos, com a intenção de que o homem seja punido de maneira adequada.

Leia mais  LSB confirma presença na Copa São Paulo

A partida, que deveria ter sido disputada de portões fechados por conta do coronavírus, estava com os camarotes cheios. Esses lugares não estão à venda e normalmente são reservados aos convidados do clube e à imprensa. (Da Redação)

Comentários