Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hungria prevê GP da Fórmula 1 sem público devido ao coronavírus

02 de Maio de 2020 às 00:01

Chase Carey, chefão da Fórmula 1. Crédito da foto: Remko de Waal/ AFP/ ANP

A organização do GP da Hungria da Fórmula 1 anunciou que a corrida, se confirmada nesta temporada, não terá a presença de público, independente da data em que for realizada. A medida, segundo os organizadores, foi adotada para proteger os espectadores e todos envolvidos no evento em meio à pandemia do novo coronavírus.

A prova no circuito de Hungaroring está prevista para ser realizada em 2 de agosto, mas a Fórmula 1 está refazendo o calendário desta temporada, que ainda não foi iniciada, depois de cancelamentos e adiamentos provocados pela Covid-19.

“A equipe de Hungaroring está esperando até o fim e ainda está trabalhando com o detentor dos direitos internacionais, mas agora ficou claro que não podemos realizar o 35º Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1 na frente dos espectadores, apesar de todos os nossos esforços. Nas últimas semanas, expressamos constantemente que estamos abertos a qualquer solução para sediar o Grande Prêmio novamente este ano, e ficou claro ontem que tudo isso só é possível a portas fechadas. Continuaremos a trabalhar com o promotor internacional para encontrar a melhor solução possível”, disse a organização, em nota oficial.

Os húngaros já haviam anunciado que a corrida não poderia ser disputada até, ao menos, 15 de agosto, em função da proibição de eventos com mais de 500 pessoas imposta pelo governo.

Na visão de Chase Carey, chefão da Fórmula 1, a temporada pode começar em 5 de julho, com a disputa do GP da Áustria -- que, no entanto, quer garantias de segurança para sediar a primeira corrida do ano. O calendário, espera-se, terá entre 15 e 18 corridas. As etapas da Austrália, Mônaco e França já foram canceladas. (Estadão Conteúdo)