Buscar no Cruzeiro

Buscar

Holanda perde da Turquia na abertura das Eliminatórias da Copa

24 de Março de 2021 às 19:08

Yilmaz anotou um hat-trick na vitória da Turquia sobre a Holanda nesta quarta (24). Crédito da foto: MURAD SEZER/POOL/AFP

A favorita Holanda surpreendeu negativamente e perdeu de 4 a 2 para a Turquia, que jogou em casa, na abertura das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2022 nesta quarta-feira (24). O confronto foi válido pelo grupo G.

O atacante Burak Yilmaz, atacante do Lille, marcou dois gols no primeiro tempo, depois Calhanoglu aumentou a conta, também na primeira etapa. Yilmaz fechou sua brilhante participação no dia ao anotar o terceiro já no final da partida.

Klaassen e Luuk De Jong descontaram para os holandeses, enquanto Depay desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas o jogo já estava nos acréscimos.

Nesta primeira série de compromissos pelas Eliminatórias, a Holanda, que não conseguiu se classificar para a Copa de 2018, tem pela frente a Letônia, no sábado (27), em Amsterdã, e Gibraltar, fora de casa, na terça-feira (30). Já a Turquia encara a Noruega em Málaga e depois recebe a Letônia.

França e Portugal

Atual campeã do mundo, a França apenas empatou em casa com a Ucrânia pelo placar de 1 a 1, em partida válida pelo grupo D. Os gols foram marcados por Griezmann (um golaço) e Kimpembe (contra).

Os franceses deram incríveis 18 chutes a gol contra apenas três dos oponentes, mas não conseguiram sair da igualdade no marcador.

Já Portugal conseguiu uma magra vitória por 1 a 0 sobre o Azerbaijão, em gol contra de Medvedev, em Turim, na Itália, por conta das restrições impostas pela Covid-19. A partida foi válida pelo grupo A.

Quem estava inspirado era o goleiro Mahammadaliyev, que deixou a desejar na primeira etapa, mas fez inúmeras defesas importantes para evitar uma goleada.

Outros resultados da primeira rodada:

Bélgica 3 x 1 Gales

Eslovênia 1 x 0 Croácia

Gibraltar 0 x 3 Noruega

Finlândia 2 x 2 Bósnia Herzegovina

Letônia 1 x 2 Montenegro

Sérvia 3 x 2 Irlanda

Malta 1 x 3 Rússia

Estônia 2 x 6 República Tcheca

Chipre 0 x 0 Eslováquia