Buscar no Cruzeiro

Buscar

Holan se adapta ao estilo do Santos

02 de Abril de 2021 às 00:01

Holan se adapta ao estilo do Santos Ariel é o técnico do Peixe. Crédito da foto: Ivan Storti / Santos FC (1/4/2021)

Treinadores adoram chegar nos clubes impondo sua filosofia de trabalho. O argentino Ariel Holan revelou, porém, que ele é quem está se adaptando ao estilo do Santos. Nada de buscar revoluções na equipe. “Antes de comandar uma equipe, temos que avaliar se o elenco pode jogar com a forma que nos sentimos seguros. Se não for assim, é melhor esperar uma próxima oportunidade. Temos que respeitar as características de ambos”, disse o técnico, em entrevista à ESPN da Argentina.

Ele garantiu estar curtindo muito a experiência e não deixa de elogiar o futebol brasileiro e seus talentosos jovens. “O futebol brasileiro tem muita técnica. O que mais me chama a atenção é justamente a técnica de todos. Os jogadores começam sua trajetória no futsal e na praia também. E depois vão ao campo. Tudo isso faz com que sejam muito técnicos”, enfatizou. “E temos muitos jovens, praticamente começamos (a temporada) com o sub-20”, justificou.

O próximo jogo do Santos é na Argentina, diante do San Lorenzo, terça-feira (6), pela fase prévia da Libertadores. É o último passo para estar na fase de grupos e o treinador promete marcação forte e pressão na saída para o ataque em busca de somar um bom resultado.

“Cada um escolhe como quer defender. Queremos defender com posse de bola. E não podemos estar desorganizados nas transições. Todos os treinadores querem ganhar. É o verbo mais reconhecido. Mas cada um escolhe o meio para triunfar.” (Estadão Conteúdo)