Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hernán Crespo desembarca no Brasil para comandar o São Paulo

16 de Fevereiro de 2021 às 13:46

Crespo chegou em Guarulhos na manhã desta terça-feira para iniciar trabalho como técnico no São Paulo. Crédito da foto: Reprodução/Twitter SPFC.

O argentino Hernán Crespo desembarcou no Aeroporto Internacional de Guarulhos nesta terça-feira pela manhã, quatro dias após o anúncio oficial como treinador do São Paulo. Ele ainda não tem data para estrear no comando da equipe, mas estima-se que será apenas após o término do Campeonato Brasileiro.

Crespo não atendeu a imprensa, mas disse que assistiu aos últimos jogos do clube e garantiu que conhecerá o elenco nesta quarta-feira. Nesta tarde, ele deve se encontrar com a diretoria para iniciar os primeiros trabalhos. O contrato foi assinado até o fim de 2022.

O restante de sua comissão técnica, composta pelo auxiliar Juan Branda, o preparador de goleiros Gustavo Nepote, os preparadores físicos Alejandro Kohan e Gustavo Satto e o analista Tobías Kohan, devem chegar até o dia 23 de fevereiro.

Histórico

Crespo tem 45 anos e estava no Defensa y Justicia, clube com o qual conquistou a Copa Sul-Americana de 2020. Foi sua primeira taça como técnico – ele está há apenas quatro anos e meio no ramo. Como jogador, atuou por River Plate, Parma, Chelsea, Internazionale, Milan e Lazio. São 14 conquistas no total, sem contar ainda a seleção argentina.

O treinador chega ao clube do Morumbi após a demissão de Fernando Diniz, que estava no cargo desde setembro de 2019. Sempre sob desconfiança, o técnico não evitou as eliminações de Campeonato Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Sul-Americana. O último fio de esperança era o Campeonato Brasileiro, que parecia estar sob controle até o final do ano passado.

No entanto, o Tricolor, que estava na liderança com certa vantagem, apresentou uma série de falhas e ainda não venceu em 2021. De quebra, perdeu a primeira colocação para o Internacional e vê sua vaga para a próxima Libertadores ameaçada. No momento, o clube é o quarto colocado, com 62 pontos, e segue sob comando do interino Vizolli por enquanto.

Hernán Crespo chegou a ser procurado também pelo Santos, já que Cuca dá sinais de que não seguirá na Vila Belmiro na próxima temporada. No entanto, o Peixe descartou o argentino após a alta pedida salarial. A seleção do Chile também tentou investidas.