Buscar no Cruzeiro

Buscar

Harmonia marca os treinos do São Bento

21 de Janeiro de 2021 às 00:51

Aquecimento das atividades é feito com bola de rugby. Crédito da foto: Neto Bonvino / Bento TV (20/1/2021)

Um clima de harmonia. Assim pode ser definida a relação entre o elenco de jogadores, comissão técnica e diretoria do São Bento. O discurso de todos está alinhado: o clube vive um processo de reconstrução e a principal meta é garantir a permanência no Paulistão.

A sensação da conexão entre os atores é visível. O presidente Almir Laurindo sempre está presente nos treinamentos, normalmente acompanhado de algum diretor. Entre os atletas e comissão é possível ver sempre brincadeiras e descontração. Ontem (19), o aquecimento do treino foi realizado com uma bola de rugby, em uma espécie de pega-pega. Uma atividade recheada de sorrisos e alegria dos atletas.

Ambiente que faz a diferença, inclusive, para contratar jogadores. “Eu tinha trabalhado já com o Lorenzi e o Patrick (Vieira) no Santa Cruz. Eu liguei para o Lorenzi e ele falou: ‘Allan, tá muito fera, o clima tá gostoso’. Essa questão de ter essa harmonia é mais de meio caminho andado (para dar certo)”, apontou Allan Dias. O meio campista chegou ao São Bento há três dias e já percebeu uma boa relação dentro do vestiário.

Isso também se deve ao perfil do elenco formado: jogadores que estão buscando o seu espaço no cenário do futebol ou reconstruírem as suas carreiras. “Já tivemos vários exemplos de equipes que tinham as estrelas e não deram certo porque não tinha essa harmonia, a amizade fora de campo. Isso na minha opinião também conta, senti (essa harmonia), apesar do pouco tempo”, completou.

Mas o torcedor não pode confundir a descontração e as brincadeiras com uma possível falta de empenho ou profissionalismo. As atividades no gramado duram cerca de três horas, com muita intensidade e cobrança da comissão técnica. “Quando você sobe ali para o campo não tem mais brincadeira. Ele (o técnico Edson Vieira) é um cara que cobra muito, gosta que todos trabalhem no mais alto nível. Todos têm entendido isso bem e dado o máximo”, falou o meia Daniel Costa.

Da última temporada, são 10 remanescentes da Série A2 do Campeonato Paulista e da Série C do Campeonato Brasileiro. Um deles é Ruan, um dos líderes do vestiário, que percebe o comprometimento imediato dos reforços contratados. “Os caras que estão chegando, você vê nos olhos que são pessoas que querem estar aqui”, contou.

A estreia do São Bento no Paulistão será contra o Mirassol, no Estádio Walter Ribeiro (CIC), entre os dias 27 e 28 de fevereiro, ainda sem horário definido. (Zeca Cardoso)