Buscar no Cruzeiro

Buscar

Handebol é eliminado do Mundial

24 de Janeiro de 2021 às 00:01

Seleção brasileira perdeu ontem para a Alemanha: 31 a 24. Crédito da foto: Divulgação / CBHB

A seleção brasileira masculina de handebol está fora da disputa do Mundial da modalidade disputada no Egito. Pela segunda rodada da segunda fase, o Brasil foi derrotado ontem pela Alemanha por 31 a 24, mas já entrou quadra, na cidade do Cairo, sem chances de classificação às quartas de final por causa de vitórias de Espanha (38 a 23 no Uruguai) e Hungria (30 a 26 na Polônia) mais cedo.

Este foi o quinto jogo do Brasil no Mundial, ainda sem qualquer vitória. Foram dois empates na primeira fase (contra Tunísia e Espanha) e três derrotas (para Polônia, na fase inicial, e para Hungria e Alemanha (na segunda fase). O time brasileiro se despedirá da competição amanhã, às 11h30 (de Brasília), contra o Uruguai.

Além dos problemas dentro da própria Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), o Brasil está jogando o Mundial desfalcado. Jogadores infectados pelo novo coronavírus nem sequer viajaram para o Egito, entre eles Thiagus Petrus, ex-capitão e um dos melhores defensores do mundo. O técnico Marcus Tatá também não foi aos jogos devido à Covid-19. Na quinta-feira, na derrota para a Hungria, a seleção também perdeu um de seus melhores atletas, José Toledo, que sofreu uma torção no joelho.

O Mundial no Egito também serve de preparação para o Brasil encarar o Pré-Olímpico na Noruega, entre 12 e 14 de março. Duas vagas para os Jogos de Tóquio-2020 vão estar em disputa. Além de Brasil e da anfitriã Noruega, Coreia do Sul e Chile estão na briga. (Estadão Conteúdo)