Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hamilton volta à F1 no GP de Abu Dabi

11 de Dezembro de 2020 às 00:01

Hamilton volta à F1 no GP de Abu Dabi O heptacampeão testou negativo para o novo coronavírus e já completou o período de quarentena. Crédito da foto: Hamad I Mohammed / AFP (29/11/2020)

Recuperado da Covid-19, Lewis Hamilton retomará seu posto na Mercedes no GP de Abu Dabi de Fórmula 1, no fim de semana. Ontem (10), a Mercedes, a F1 e a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) confirmaram que o heptacampeão mundial passou por diversos testes para Covid-19, todos com resultado negativo, nos últimos dias.

Hamilton foi submetido a novo exame, com mais um resultado negativo, assim que desembarcou em Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos. A prova no Circuito de Yas Marina, no domingo, vai encerrar a tumultuada e encurtada temporada 2020 da F1.

Com o retorno de Hamilton, seu compatriota George Russell voltará a ocupar o lugar de titular da Williams. No domingo passado (6), o piloto de 22 anos recebeu sua primeira oportunidade numa equipe grande na F1. E não desapontou: liderou a prova e esteve na briga pela vitória até que a Mercedes cometeu erro grosseiro tanto no seu pit stop quanto no de Valtteri Bottas, comprometendo a corrida de ambos. Russell terminou em nono lugar

A volta de Hamilton alterou os planos de Russell e da própria Williams, que já havia liberado o piloto para defender novamente a Mercedes. Agora o jovem britânico retornará ao seu time original, devolvendo Jack Aitken para o “banco de reservas”.

Em seu retorno, o heptacampeão mantém o favoritismo para a prova final do ano. Ele venceu cinco vezes em Abu Dabi, inclusive nas duas últimas temporadas. No domingo, Hamilton poderá ajudar Bottas a conquistar o vice, ameaçado por Max Verstappen.

A corrida também vai marcar a despedida de Sebastian Vettel da Ferrari. O tetracampeão mundial vai defender a Aston Martin, novo nome da Racing Point, em 2021. (Estadão Conteúdo)