Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hamilton quer mais tempo com a família

04 de Dezembro de 2020 às 00:01

Hamilton quer mais tempo com a família Crédito da foto: Nelson Almeida / Arquivo AFP (13/11/2019)

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton ainda não tem contrato para correr no ano que vem, mas já exigiu quais são as condições necessárias para renovar o acordo com a Mercedes. Segundo o chefe da equipe alemã, Toto Wolff, o entrave está longe de ser sobre a remuneração. O ponto principal é atender ao pedido do inglês para reduzir a quantidade de compromissos comerciais e dar ao piloto mais tempo para descansar e se preparar.

O dirigente austríaco afirmou que confia em um acordo com o heptacampeão mundial. O outro piloto da escuderia, o finlandês Valtteri Bottas, já renovou o contrato para 2021.

“Temos de reconhecer que Lewis é o melhor piloto do grid e a remuneração deve estar à altura. Nunca as discussões foram sobre dinheiro, mas sim sobre como podemos fazê-lo performar melhor para viajar menos e passar mais tempo com a família. Pode ser preciso diminuir as obrigações com a imprensa e patrocinadores”, explicou Wolff.

Seja durante o fim de semana de corridas ou em outras datas, os pilotos têm uma agenda lotada de compromissos comerciais para aparição em eventos de patrocinadores, gravação de comerciais e entrevistas. (Estadão Conteúdo)