Buscar no Cruzeiro

Buscar

Hamilton larga na frente no Bahrein

29 de Novembro de 2020 às 00:01

Hamilton larga na frente no Bahrein O inglês da Mercedes conquistou a 98ª pole position da carreira. Crédito da foto: Giuseppe Cacace / AFP (28/11/2020)

Heptacampeão da Fórmula 1 e dono de inúmeros recordes, Lewis Hamilton não diminuiu o ritmo após faturar o título antecipadamente. Ontem (28), o inglês sobrou na parte final do treino classificatório para o GP do Bahrein e conquistou a 98ª pole position da carreira, com um tempo de 1min27s264. Foi a décima pole do britânico em 15 disputadas em 2020, o que reforça seu amplo domínio nesta temporada.

Na última tentativa do Q3, a sessão final do treino, o britânico melhorou ainda mais seu tempo e foi mais veloz que Bottas e Verstappen, segundo e terceiro colocados, respectivamente. Pressionado e sob risco de perder a vaga na Red Bull em 2021, Alexander Albon mostrou serviço e garantiu pela segunda vez seguida o quarto lugar no grid. O tailandês foi seguido pelo mexicano Sergio Pérez, da Racing Point, o quinto colocado.

A Renault colocou seus dois pilotos na sexta e sétima posições, com o australiano Daniel Ricciardo à frente do francês Esteban Ocon, e a AlphaTauri ficou com o oitavo e décimo lugares. O francês Pierre Gasly foi mais rápido que o russo Daniil Kvyat. Entre eles, no nono posto, apareceu o britânico Lando Norris, da McLaren. A Ferrari não foi ao Q3 e novamente decepcionou. O alemão Sebastian Vettel terminou em 11º, logo à frente do monegasco Charles Leclerc.

A prova no Bahrein e as outras duas últimas corridas de 2020 vão servir para definir o vice-campeão. Bottas, hoje, leva vantagem sobre Verstappen. O finlandês da Mercedes soma 197 pontos, 27 a mais que o holandês da Red Bull.

A largada para o GP do Bahrein, a 15ª e antepenúltima etapa da temporada 2020 da Fórmula 1, será às 11h10 de hoje (29), no circuito em Sakhir. (Estadão Conteúdo)